top of page

Pegadinha dos radares em Joinville?


Embora exista uma lei em Joinville proibindo radares sem display, vários equipamentos como este foram instalados na cidade.


Há alguns dias a Câmara de Vereadores de Joinville votou contra o recebimento de uma denúncia que poderia levar ao afastamento do prefeito Adriano Silva do cargo. O assunto foi debatido e votado na sessão ordinária de terça-feira(4).

A denúncia, enviada por uma moradora de Joinville, alegava uma irregularidade na republicação do edital para contratação de fiscalização eletrônica. Ainda conforme a delação, os radares fixos que estão sendo instalados não possuem display de velocidade, o que contraria uma lei vigente em Joinville. O prefeito utilizou as redes sociais e até concedeu entrevistas definindo a ação dos vereadores como uma tentativa de golpe para tirá-lo do poder, o que posteriormente foi desmentido pela própria Câmara de Vereadores. O procedimento seguiu o regimento da casa e inclusive foi presidido por um vereador do Novo, partido do prefeito.

Coincidência ou não, após os parlamentares da oposição demonstrarem por meio de vídeos divulgados na internet que havia equipamentos escondidos atrás de árvores e postes dificultando a visualização da presença dos dispositivos pelos motoristas, a prefeitura começou a remover os radares nesta condição.

Os vereadores Sidney Sabel, Wilian Tonezi e Cleiton Profeta imediatamente publicaram imagens revelando as mudanças.


“Que tipo de instalação 100% regular inclui radares pegadinha perfeitamente alinhados com postes e árvores?". Perguntou o vereador Cleiton Profeta.


A prefeitura, no entanto, afirma que após instalação de radares de trânsito em 15 pontos espalhados por Joinville, alguns dos equipamentos precisaram ser mudados de lugar porque durante os trabalhos de fiscalização, foi notado que a empresa responsável havia colocado os equipamentos em local escondido. Antes de habilitar o funcionamento dos dispositivos, cabe ao Detrans (Departamento de Trânsito) fiscalizar se os aparelhos estão instalados no local correto.




322 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page