Joinville adere ao Dia Livre de Impostos
- Redação
- há 12 horas
- 1 min de leitura

divulgação CDL/Joinville
No dia 29 de maio, consumidores de Joinville e de todo o Brasil vão poder comprar produtos e serviços sem a cobrança de impostos. A ação faz parte do Dia Livre de Impostos (DLI), movimento nacional que busca chamar a atenção para o alto custo dos tributos no país.
Em Joinville, um dos destaques será o posto Rede Dias, no bairro Costa e Silva. A unidade vai disponibilizar 3 mil litros de combustível sem repassar os impostos no preço final.
Mas não para por aí. Várias empresas da cidade já confirmaram participação no DLI. Entre elas estão:
Canelli Modas, Falcão Dourado, Farmahof, Empadas Jerke, Ótica Santos, Semente da Terra, Kimi Sushi, Koerich, mercado Vizinhão e O Fornão.
Cada uma dessas lojas oferecerá produtos e serviços com descontos equivalentes aos tributos, revelando o impacto real da carga tributária no consumo diário.
O Dia Livre de Impostos é promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e pelas CDLs em todo o Brasil.
Mais do que uma promoção, a ação é um movimento de conscientização. A ideia é provocar a reflexão sobre a complexidade do sistema tributário brasileiro e a falta de retorno proporcional em áreas essenciais, como saúde, segurança e educação.

Comments