top of page

Araquari aplica inseticida para combater mosquito da Dengue

Quinta-feira 21/04/2022 08h55



As equipes da Vigilância Epidemiológica de Araquari realizaram na quarta-feira, 20 de abril, a aplicação de inseticida para o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. A ação ocorre das 17h às 20h em dois pontos do bairro Itinga.


Segundo informações divulgadas pela Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira, 19 de abril, Araquari já tem 38 casos prováveis de dengue. No município, não há ainda registro de zika vírus e chikungunya, também transmitido pelo mosquito.


De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Lucas Brojan, a pulverização será feita com um inseticida que não oferece riscos à saúde humana, mas recomenda que animais pequenos, como cães e gatos, sejam protegidos. O setor de Endemias orienta, ainda, os moradores a abrirem as janelas das casas para que o inseticida entre e elimine os mosquitos.


Localidades que serão dedetizadas:


Loteamento São José: áreas próximas a Escola de Educação Básica Higino Aguiar, Hipermais Atacado e Varejo, além das ruas São José, São Paulo, São João, São Miguel, São Jorge e São Pedro.


Loteamento Benevenutti: áreas próximas a Escola de Ensino Médio Luiz Henrique da Silveira, Paróquia São Luís Gonzaga, além das ruas Iolanda Porcena Adão, Dorival Rodrigues Santos, Geny Westrupp Kuhner, Manoel Emilio Fortunato, José Alves Braga, Pacífico Pereira e Avenida Luiz Gonzaga Berkenbrock.

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page