top of page

Aldair, ex-atacante do JEC, morre aos 30 anos


Aldair, que iniciou a carreira no JEC, lutava contra o câncer desde o mês de junho


O ex-jogador do Joinville, Aldair da Silva, morreu em Joinville, nesta sexta-feira (21). O atacante de 30 anos enfrentava um câncer de pele desde junho deste ano.

De acordo com a esposa, Samara Silva, Aldair estava internado no Hospital São José e faleceu durante a tarde.

Aldair foi internado no sábado (15) com pneumonia, teve outras complicações em razão do câncer e não resistiu.


Câncer


O jogador catarinense descobriu o câncer quando disputava o campeonato de futebol amador de Joinville e interrompeu as atividades. Com o diagnóstico, pendurou as chuteiras para tratar a doença.


O tumor se deslocou para o cérebro e complicou o estado de saúde do ex-jogador. Aldair chegou a pedir ajuda nas redes sociais para arrecadar fundos para o alto custo do tratamento, que teria quatro ciclos de R$ 60 mil cada.


Em nota, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamentou a morte do jogador. "A FCF presta suas mais sinceras e profundas condolências aos familiares de Aldair", destacou o texto, assinado pelo presidente Rubens Angelotti e demais membros da diretoria.


Carreira


Aldair era natural de Joinville, onde iniciou a carreira nas categorias de base do JEC. No clube foi campeão brasileiro da Série C em 2011. Teve passagens ainda pelo Brusque, Metropolitano, Camboriu, Concórdia e Nação, onde atuou pela última vez antes de abandonar a carreira.

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page