JEC avalia mandar jogos no Ernestão
- Redação
- há 7 horas
- 2 min de leitura
Joinville considera ter o Ernestão como casa temporária durante a Copa SC 2025

A primeira casa do Joinville foi o Ernestão, onde conquistou vários títulos catarinenses
Com o planejamento da troca do gramado da Arena Joinville previsto para após a disputa da Série D, a diretoria do Joinville Esporte Clube já se movimenta nos bastidores para definir onde mandará seus jogos durante a Copa Santa Catarina 2025. Uma das opções em análise é o icônico estádio Ernesto Schlemm Sobrinho.
O Ernestão, que pertence ao Caxias Futebol Clube, foi a casa do Joinville entre 1976 e 2004. O fator histórico pesa a favor da escolha, já que é um ambiente onde a torcida tricolor se sente em casa. Nesta semana, os presidentes do Joinville, Darthanhan de Oliveira, e do Caxias, Norberto Gottschalk, se reuniram nas dependências do Ernestão para discutir a possibilidade.

Darthanhan de Oliveira e Norberto Gottschalk
Apesar da vontade de ambas as partes, o desafio é grande: o Caxias atualmente disputa apenas competições amadoras e o estádio precisa de diversas adequações para estar apto a receber partidas oficiais da Copa SC. A diretoria do JEC fará consultas à Federação Catarinense de Futebol (FCF) e ao Corpo de Bombeiros, além de levantar os custos necessários para a utilização do espaço.
Outra alternativa considerada pelo clube seria o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. No entanto, os custos operacionais da mudança para lá podem se equiparar aos investimentos exigidos para adaptar o Ernestão.
A Copa Santa Catarina, prevista para o último trimestre de 2025, ainda não teve seu regulamento oficializado pela FCF. A competição garante ao campeão uma vaga na milionária Copa do Brasil do ano seguinte. Joinville e Brusque são os maiores vencedores do torneio, com históricos de destaque na disputa.

תגובות