top of page

Volkswagen Gol não será mais produzido


Apenas 1.000 unidades do Gol Last Edition serão produzidas


A Volkswagen confirmou que, após 42 anos de mercado e cerca de 9 milhões de unidades produzidas, o automóvel Gol sairá de fábrica.


O modelo Gol, que compõe em grande parte a frota de locadoras de carro, mudou pouco nos últimos 10 anos e foi um dos veículos mais vendidos no país por 27 anos.

O Last Edition, a última versão que será produzida, marcará a despedida do modelo. A Volkswagen confirmou que serão fabricadas apenas 1.000 unidades, distribuídas para a rede concessionária. O lançamento deve ocorrer ainda em novembro.


Polo Track é a aposta da Volkswagen para substituir o Gol

Polo deve ocupar o mercado deixado pelo Gol


Já o Polo Track mantém a base do modelo já conhecido, mas com algumas simplificações para baratear, e deverá custar a partir de R$ 80 mil. A nova versão contará com quatro airbags, controle de estabilidade, direção com assistência elétrica e ar-condicionado, entre outros itens. O motor 1.0 flex tem três cilindros e 84 cv de potência.


Gol chaleira

No primeiro ano da década de 1980, o novo hatch compacto da montadora alemã chegava ao Brasil, o Volkswagen Gol L 1300 1980, era o substituto do Brasília.


124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page