top of page

Começou o Campeonato Catarinense

Atualizado: 23 de jan. de 2022


Chapecoense venceu o Barra na rodada de abertura do estadual

foto: Júlia Galvão/ACF


A bola já começou a rolar para a edição 2022 do Catarinense. São 12 clubes na luta pelo título da competição. A primeira rodada iniciou sábado com três partidas.

A Chapecoense venceu o o Barra, por 1 a 0, na Arena Condá, o Camboriú superou o Próspera também por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Enquanto Concórdia e Brusque empataram sem gols, no estádio Domingos Machado de Lima.

O complemento da rodada será neste domingo. Às 16 horas ocorrem dois jogos. O Marcílio Dias encara o Avaí, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e no Aníbal Costa, em Tubarão, se enfrentam Hercílio Luz e Juventus. O fechamento da rodada será às 19 horas entre Figueirense e Joinville, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O formato da competição desse ano é o mesmo de 2021. Todos os clubes jogam entre si em partidas de ida. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos para jogar a Série B do Catarinense em 2023.


JEC quer Série D

Sem calendário nacional em 2022 o Joinville entra na competição com objetivo modesto, apenas assegurar uma das vagas na Série D do ano que vem. O Tricolor está longe de ter uma equipe competitiva e em condições de brigar pelo título, como normalmente acontece.

O primeiro desafio do JEC será diante do Figueirense, no domingo, fora de casa.



Campeonato Catarinense – 2022

1ª Rodada sábado 22/01 Chapecoense 1 x 0 Barra Camboriú 1 x 0 Próspera

sábado 22/01 Concórdia 0 x 0 Brusque

domingo 23/01 – 16 horas Marcílio Dias x Avaí Hercílio Luz x Juventus

domingo 23/01 – 19 horas Figueirense x Joinville

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page