top of page

Tome Nota com Enio Alexandre

Ginástico Vai Virar Igreja


Sociedade fundada em 1858 vai receber pregadores


Segundo Cláudio Loetz, da Folha Metropolitana, a Sociedade Ginástica de Joinville vai se converter numa igreja. O Ginástico, como é popularmente conhecido, foi palco de grandes shows e uma das casas noturnas mais populares da cidade. Sob o comando do saudoso promotor Vilmar Finder o " Gina" era referência em Santa Catarina e colocava a cidade no mapa dos grandes eventos. Há alguns meses os proprietários tentavam alugar o local. Em breve uma igreja vai utilizar o prédio para realizar cultos religiosos. Há algum tempo o salão do Floresta, na rua Santa Catarina, foi demolido para dar lugar a uma farmácia.


Digam ao Povo que Fico


Clenilton Pereira não será candidato em 2022


O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), anunciou na terça-feira (29) que não será candidato este ano. O assédio foi enorme, Clenilton balançou com tanta insistência, mas optou por manter-se no executivo da cidade que mais cresce no Estado. Para justificar a decisão, o prefeito lembrou que deve lealdade aos deputados, que têm colaborado muito com seu mandato. Além do mais, Araquari vem se tornando uma referência em Santa Catarina e lá na frente isso pode lhe apresentar outras oportunidades na política catarinense.



Empregos em SC


A geração de empregos segue em ritmo acelerado em Santa Catarina. Nos dois primeiros meses do ano, foram abertos 51,9 mil novos postos de trabalho formais no estado, o que representa o segundo melhor resultado do país no período. Apenas em fevereiro, foram abertas 28,5 mil novas vagas em solo catarinense. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pelo Governo Federal na manhã de terça-feira (29). Joinville lidera a lista. No período pesquisado a cidade gerou 4.187 vagas.


"O Nome na Lei"


A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou em primeiro turno a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que determina a inclusão dos nomes dos vereadores que propuseram a lei, e do número do projeto que tramitou na Câmara, na publicação da lei, depois de sancionada pelo prefeito. Atualmente isso não acontece em Joinville.

Segundo a justificativa da proposta, “a inserção do número do projeto de lei e do nome do vereador proponente nas leis municipais, ressaltará o reconhecimento da autoria dos referidos projetos, valorizando, assim, o trabalho dos parlamentares. Uma medida que não vai mudar a vida do cidadão.


Prefeito preso


Prefeito e vice de Canoinhas, foram presos na manhã de terça-feira (29) na Operação Et Pater Filium. A operação está sendo conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Beto Passos (PSD) e Renato Pike (PL) teriam cometido crimes de organização criminosa, peculato, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços nas áreas de educação e infraestrutura no município. Willian Godoy, presidente da Câmara de Vereadores, assumiu interinamente a prefeitura.

366 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page