top of page

Tome nota com Enio Alexandre


Furto de Fios


Desafio da polícia é chegar aos receptadores


O furto de fios em busca do valioso cobre tem sido cada vez mais frequente em Joinville. Além do prejuízo ao erário público, com a perda do material, é preciso deslocar pessoal para consertar e repor o material furtado. Esses profissionais perdem horas preciosas realizando esse retrabalho, quando poderiam estar prestando outros serviços à comunidade. E não importa a quantidade levada, o trabalho é praticamente o mesmo. A ação criminosa traz outros prejuízos ao contribuinte. Em Joinville nós tivemos problemas com semáforos, iluminação pública e até empresas, que também são vitimas dos furtos, afetadas diretamente por esse tipo de crime. A polícia trabalha para identificar que são os receptadores desse material furtado. Afinal, se não há comprador, ninguém sai por aí furtando fios.


Arborização


Quem costuma caminhar, correr ou até pedalar durante o verão sabe o valor que temos que dar às árvores. Nos locais onde elas estão presentes a sombra que proporcionam é revigorante. Infelizmente há muito tempo não vemos em Joinville iniciativas por parte do poder público para plantar árvores na cidade. Há cada vez mais cimento e vagas para os veículos. Parece que o que importa são os automóveis, as pessoas que se virem. Com o calor que faz por aqui é impressionante que os gestores de Joinville não deem a mínima para o assunto.


Arena


Quando o estádio municipal foi inaugurado o JEC acabava de cair da segunda divisão nacional, essa é a razão pela qual a Arena não foi inaugurada com uma partida envolvendo o time profissional do Joinville. O momento era desanimador. Parecido com o observamos agora. No ano passado o JEC não conseguiu sequer uma das três vagas à Série D no Campeonato Catarinense e terminou na última posição a desprestigiada Copa Santa Catarina. O pesadelo ainda não acabou. No próximo domingo o JEC vai enfrentar o Barra - time que não está entre os tradicionais do estado - para tentar evitar o rebaixamento à Serie B de Santa Catarina. Outra vez a torcida do Joinville ficará sem jogos à altura do clube e do estádio.


Duplicação 280


Usuários da BR-280 terão que esperar para desfrutar da rodovia completamente duplicada


As obras de duplicação da BR-280 avançam pouco. No trecho entre Guaramirim e a BR-101 vemos alguma coisa. Entre Araquari e São Francisco do Sul, no entanto, quase nada acontece. Essa é uma antiga reivindicação da população. Muitos políticos foram eleitos prometendo a duplicação da rodovia. E pelo visto vai demorar para que a obra seja concluída. Talvez, quando pronta, a duplicação não será suficiente para atender a crescente demanda de veículos que a utilizam.

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page