Reprodução Redes sociais
O pequeno Jonatas Openkoski, de cinco anos, morreu vítima de uma parada cardíaca na segunda-feira (24/01). “Nosso pequeno grande guerreiro acordou bem, sorriu, tomou seu leitinho e voltou a dormir… Dormiu o sono eterno ocasionado por uma parada cardíaca. Ele se foi, lindo, sereno, sem dor e como um anjo nos deixou”, informou a família nas redes sociais. O local do velório e do sepultamento não foram informados.
O menino ficou conhecido nacionalmente por conta de sua luta contra a atrofia muscular espinhal (AME), que mobilizou pessoas de todo o país. Os pais criaram a campanha Ame Jonatas para arrecadar fundos para o tratamento da doença. Na semana passada, o pai do menino Jonatas, Renato Henrique Openkoski, denunciou pelas redes sociais uma suposta negligência no hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na troca do tubo de traqueostomia da criança.
Segundo ele, houve imperícia e irresponsabilidade do médico que fez a cirurgia, resultando num corte grave no pescoço de Jonatas. O hospital informou, em nota, que investiga a denúncia.
Comments