top of page

Joinville: os riscos da fiação

Mulher é ferida por fios soltos na rua e desabafa: "Poderia ter morrido"

imagens Redes Sociais


Sandra Cristina, de 41 anos, sofreu ferimentos graves após ser atingida por fios soltos enquanto pilotava sua moto. O acidente aconteceu na última terça-feira (6), na rua Guanabara, no bairro de mesmo nome, em Joinville.


De acordo com Sandra, os fios estavam caídos e atravessavam a rua. Um caminhão que trafegava no local acabou enroscando nos cabos, que, em seguida, também se prenderam nela, que vinha ao lado do veículo. “Os fios grudaram no meu pescoço e me puxaram em sentido contrário ao que eu seguia”, contou.


A motociclista relata que, no momento do impacto, sentiu algo bater em seu capacete e, em seguida, deslizar até a garganta. Foi então que começou a ser puxada violentamente. “Senti algo me asfixiar e me cortar. O fio ficou puxando de um lado para o outro”, relembra. Ao tentar se soltar, acabou se ferindo nas mãos. “Tive a impressão de que outros fios vinham na minha direção. Então me joguei no chão e, com a queda, machuquei meu braço e a lateral da perna.”


A vítima sofreu lesões no pescoço (na frente e atrás), na orelha, rosto, mãos, braço e perna. Funcionários de uma loja próxima testemunharam a cena e correram para ajudá-la. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros no local. Sandra foi levada ao Hospital São José e, devido à gravidade dos ferimentos, passou por exame de corpo de delito na quinta-feira, 8.


Sandra ainda se recorda das palavras dos socorristas ao avaliarem a situação. “Disseram que, pelo tipo de acidente e pela experiência que têm na profissão, eu ‘nasci de novo’”, relatou emocionada.


Com marcas visíveis no pescoço, ela lamenta o ocorrido: “Eu poderia ter morrido, e agora vou ficar com uma cicatriz pro resto da vida.” A vítima também afirmou que os bombeiros cortaram os fios restantes para evitar novos acidentes no local.

Comentarios


bottom of page