top of page

Evento da Apple em Joinville

Evento da Apple foca no aperfeiçoamento das ferramentas digitais em sala de aula

Intenção é de incentivar os docentes a utilizarem ainda mais a tecnologia com os estudantes


Trinta professores do Ensino Médio da região Norte catarinense participaram de um evento da Apple que proporcionou ampliar ainda mais os conhecimentos sobre as ferramentas digitais da marca. O evento aconteceu no Colégio Bonja, em Joinville.


Organizado numa parceria com a empresa Sejunta, de São Paulo, o encontro visa a promoção da transformação digital nas escolas e empresas que utilizam os dispositivos da Apple, em que aproximadamente 75% dos participantes são do Colégio Bonja. A outra parte dos professores pertence às unidades educacionais da região.


Para a coordenadora do Ensino Médio no Bonja Connect, Natália dos Passos, este foi um dia especial para trocar ideias e experiências entre os professores que utilizam as plataformas da marca: “São professores inspirando outros professores. O evento foi muito válido principalmente para ampliar os conhecimentos dos docentes. Estamos felizes em proporcionar este dia de grande experiência”, comenta Natália.


Coordenando as atividades do evento, a especialista em Educação da empresa Sejunta, Ester Ohl, ressalta que o objetivo do evento é proporcionar didáticas para inspirar professores a utilizarem cada vez mais as tecnologias dentro de sala de aula. Atualmente, 20 mil escolas distribuídas em mais de 4.570 cidades do Brasil utilizam os sistemas da Apple como forma de contribuir para a educação dos alunos. De acordo com Ester, “os produtos e recursos da Apple foram criados para tornar o aprendizado dos alunos muito mais criativo e inspirador”.


Uma das ferramentas destacadas durante o encontro foi o Apple Education Community, um centro de desenvolvimento profissional online projetado para educadores que usam a tecnologia Apple para criar experiências de aprendizado interessantes aos alunos.


“Nossa intenção é melhorar o processo nesta caminhada da tecnologia que já temos em nossa escola. Há um laboratório móvel de tablets onde as provas são realizadas de maneira digital, as quais geram dados e gráficos, mas ele está sendo utilizado de maneira muito pontual, apenas para as avaliações. Pretendemos ampliar e utilizar mais tecnologia de forma cotidiana durante as aulas. Estamos aqui, hoje, pelo processo informativo que a Apple está oportunizando para a nossa região”, expõe a coordenadora do Ensino Médio da Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau, Gabrielle Mendes.



Ainda durante o evento, quem apresentou seu case foi a professora de Física do Colégio Bonja, Laurita Teles, um dos 15 docentes brasileiros selecionados para participarem da entrega da certificação da Apple Distinguished Educators (ADE), realizada no mês de julho, nos Estados Unidos. Ela é a única professora selecionada na região Sul do Brasil. Esse programa reconhece, desde 1995, pessoas pioneiras no ensino básico e superior que usam a tecnologia da Apple para transformar a educação e também mudar o mundo com sua liderança ativa.




92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page