top of page

Concurso para bombeiros militares em SC


foto: CBM/SC


Termina no dia 2 de janeiro o prazo para as inscrições no concurso público com 265 vagas para oficiais e praças do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Os salários chegam a R$ 18,5 mil, com exigência de nível superior para todos os cargos.

Para os oficiais, são 15 vagas - 12 para o sexo masculino e três para o sexo feminino. Já para os praças, são 250 vagas - 200 para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da corporação no endereço www.cbm.sc.gov.br onde os interessados também poderão obter mais informações.

Dentre as 250 vagas deste edital, 200 delas são dedicadas a candidatos do sexo masculino e 50 a candidatas do sexo feminino.


As vagas deste edital destinam-se exclusivamente ao reforço do efetivo das Organizações Bombeiro Militares (OBM) pertencentes a 2ª Região Bombeiro Militar (Batalhões: 2º, com sede em Curitibanos; 5º, com sede em Lages; 9º, com sede em Canoinhas e 15º, com sede em Rio do Sul) e da 3ª Região Bombeiro Militar (Batalhões: 6º, com sede em Chapecó, 11º, com sede em Joaçaba, 12º, com sede em São Miguel do Oeste e 14º, com sede em Xanxerê).



O concurso público passará por sete fases, sendo elas:


1) inscrição;


2) prova escrita (objetiva e redação) – caráter eliminatório e classificatório;


3) avaliação de saúde (médica e odontológica) – caráter eliminatório;


4) avaliação física – caráter eliminatório;


5) avaliação psicológica – caráter eliminatório;


6) investigação social – caráter informativo e eliminatório


7) apresentação de documentos e toxicológico – caráter eliminatório.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page