top of page

Abertas inscrições para curso de formação de bombeiro


Interessados devem se candidatar de 9 a 23 de junho pelo site da corporação


Quem sonha em fazer parte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a corporação do gênero mais antiga do país, tem uma nova oportunidade. As inscrições para o exame de seleção para o 38º Curso de Formação de Bombeiro Voluntário Operacional abrem na próxima quinta (9.junho) e poderão ser feitas até dia 23. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site da corporação www.cbvj.org.br/seja-bombeiro-voluntario-joinville/ .


Esta edição do curso oferece 80 vagas dividas em duas turmas, uma com aulas aos domingos e outra às terças e quintas-feiras à noite. A corporação vai abrir 20 vagas adicionais (10 em cada turma) para motoristas voluntários e socorristas que desejam fazer o curso de formação de bombeiros. As demais regras obedecem aos mesmos parâmetros já estabelecidos em editais anteriores. Todas as informações estão disponíveis no edital CFBVO Nº 001/2022 publicado no site www.cbvj.com.br/blog.


Os interessados no processo seletivo devem ser maior de 18 anos; estar em dia com o serviço militar (homens) e obrigação eleitoral; não possuir antecedentes criminais; residir no município de Joinville e ter, no mínimo, o ensino médio completo. O subcomandante voluntário, Isaías Pond Bezerra, alerta aos interessados para ficarem atentos às datas de cada etapa do processo seletivo e aos documentos que são necessários providenciar.


“Esperamos muitas inscrições neste curso, uma turma que será sempre lembrada com muito carinho porque vai ingressar na corporação durante as festividades em comemoração aos 130 anos dos Bombeiros Voluntários”, disse, referindo-se ao aniversário de fundação da mais antiga corporação do Brasil. “Vamos receber todos com o mesmo entusiasmo e admiração que merece quem abdica do tempo de lazer, descanso ou com a família para se preparar para atender a comunidade nas situações de urgência e emergência.”


Datas e fases


O exame seletivo, que compreende provas de conhecimentos gerais e aptidão física, será realizado dia 26 deste mês, na Univille. Já nesta etapa os candidatos devem apresentar o atestado médico, conforme o edital. A lista dos aprovados também será divulgada no site do CBVJ no dia 3 de julho e no mesmo dia será realizada a entrevista de avaliação – última etapa da fase seletiva. As aulas iniciam dias 10 de julho (turmas de domingos) e 12 de julho (turmas de terças e quintas-feiras à noite).


Pré-requisitos para a inscrição


– Ser maior de 18 anos;

– Estar em dia com serviço militar (masculinos) e obrigação eleitoral;

– Não possuir antecedentes criminais;

– Residir no município de Joinville;

– Ter concluído o Ensino Médio.

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page