top of page

Zé Trovão se encontra com o prefeito de Joinville

Tome Nota com Enio Alexandre

O deputado Zé Trovão - com o seu incônico chapéu - recebido pelo prefeito Adriano Silva


O deputado federal Zé Trovão, único representante de Joinville na Câmara dos Deputados, se reuniu com prefeito Adriano Silva, para tratar de Segurança e Saúde do município.

Durante o encontro, o prefeito apresentou as principais demandas e desafios enfrentados pelo município, lembrando da necessidade de reforço na segurança pública, investimentos em infraestrutura de saúde e melhoria do atendimento à população.

O Deputado Federal Zé Trovão se mostrou sensibilizado com as necessidades apresentadas e destacou a importância de atuar de forma conjunta para solucionar esses problemas, colocando-se à disposição para ajudar o município.


Festa dos Mecânicos


As lombadas e lombofaixas estão presentes em cada canto de Joinville. Muitas delas em locais onde a sinalização é precária e em ruas pouco iluminadas. Essa combinação é perfeita para o motorista menos atento não diminuir a velocidade em tempo e detonar a suspensão dos veículos. Melhor para as oficinas mecânicas que têm recebido a visita de muitos clientes queixando-se de problemas nos amortecedores, por exemplo. A falta de fiscalização eletrônica -desde 2021- obrigou a prefeitura a usar a "criatividade" com os osbstáculos físicos para conter os apressadinhos.


Acesso à Vigorelli


A pavimentação do acesso à praia do Vigorelli ficou muito boa. Há algum tempo a comunidade de Joinville esperava por melhorias na via. Mas ainda falta muito para aquele espaço oferecer infraestrutura adequada para quem frequenta os restaurantes e lanchonetes que funcionam junto à orla. Até a praia - que por sinal está imprópria para o banho- segundo as autoridades sanitárias, necessita de atenção. De qualquer forma, na manhã de domingo (12), havia congestionamento de veículos à espera do ferry boat.




Eixo Industrial


A duplicação da avenida Edgar Nelson Meister é uma obra louvável do governo do estado. Uma das poucas intervenções de mobilidade a altura das necessidades do trânsito sempre crescente em Joinville.

Avança também as obras do elevado no entroncamento da Dona Francisca e com a Rodovia Hans Dieter Schimdt (Eixo Industrial), melhorando o acesso ao aeroporto, Universidades e a rota para a BR-101.










184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page