top of page

Zé Trovão autorizado a retirar tornozeleira



O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (12) a retirada da tornozeleira eletrônica do deputado federal Zé Trovão (PL). Além disso, o magistrado ordenou que as redes sociais do parlamentar de Joinville sejam reativadas. A medida foi oficializada em um despacho que oficiou também o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Zé Trovão, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, estava usando a tornozeleira eletrônica desde fevereiro deste ano, após Moraes revogar sua prisão domiciliar. Ele havia tido a prisão decretada em setembro do ano passado, a pedido da PGR, por defender atos inconstitucionais e por proferir ofensas ao Ministro Alexandre de Moraes. Contudo, o deputado ficou foragido por mais de um mês, após viajar para o México, e se entregou em outubro do ano passado.

Zé Trovão foi eleito deputado federal por Santa Catarina nas eleições de 2022, com cerca de 70 mil votos, e compareceu à cerimônia de diplomação usando a tornozeleira eletrônica. Agora, com a autorização do STF, o equipamento foi retirado.






119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page