
Por meio de suas redes sociais a vereadora Ana Lúcia Martins (PT) informou que na madrugada de sexta-feira(3), recebeu um e-mail com teor racista, ofensas pessoais e ameaças de morte contra ela e dirigentes partidários.
No sábado(4), a parlamentar registrou um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia do Distrito Federal. “Não iremos nos calar diante de ameaças e de violências como estas”, disse em vídeo divulgados em suas redes sociais.
A vereadora também entrou com manifestação no Ministério Público para que o caso seja investigado e o autor identificado.
Em 2020, um dia após ser eleita, Ana Lúcia, que é a primeira vereadora negra de Joinville, já havia sido vítima de racismo e recebido ameaças nas redes sociais.

A Câmara de Vereadores de Joinville emitiu uma nota se solidarizando com a vereadora e colocando a estrutura da casa a disposição.
Nota na íntegra abaixo:
Agressões sofridas pela vereadora Ana Lúcia Martins
A Câmara de Vereadores de Joinville recebeu a informação de que a Vereadora Ana Lucia Martins foi vítima de ameaças e falas racistas, no último final de semana.
O Poder Legislativo de Joinville repudia todo e qualquer ato de discriminação e agressão que a referida vereadora tenha sofrido e se solidariza com a mesma para os esclarecimentos devidos.
Por isso a Câmara de Joinville, através de sua Mesa Diretora, colocou toda estrutura da instituição à disposição para prestar o apoio necessário de forma irrestrita até a elucidação dos crimes praticados.
Diego Machado
Presidente
Comments