top of page

Vereador Wilian Tonezi não se vacinou


Embora não tenha tomado a vacina, Tonezi defende que as pessoas que quiserem tenham acesso aos imunizantes.


Repercutiu uma reportagem do portal NSC sobre a vacinação contra a covid-19 entre os vereadores de Joinville. De acordo com a publicação, apenas Willian Tonezi ( Patriota) não recebeu o imunizante. A Câmara de Vereadores de Joinville não obriga que os parlamentares sejam vacinados para participar das sessões.

Em Brasília a Câmara dos Deputados pretende exigir a comprovação da vacinação para liberar o acesso dos deputados à Casa. A bancada ligada ao presidente Jair Bolsonaro se rebelou contra a exigência. A partir de segunda-feira (25/10), os deputados terão que enviar o comprovante de imunização para entrar no prédio e também participar de votações no plenário. Mesmo vacinados, os integrantes do grupo se recusam a apresentar o documento, que chamam de "passaporte sanitário". Os argumentos dos deputados são similares ao do presidente, que defende o "direito de ir e vir", sem condicionantes.


Servidores de Araquari


No último dia 5 de outubro o município de Araquari publicou decreto estabelecendo normas para que os servidores públicos comprovem a vacinação contra a Covid-19. O servidor que não se vacinar deverá apresentar, um dos três documentos: justificativa médica, motivo da recusa ou impedimento à vacinação contra Covid-19.


Posição de Tonezi


O vereador Wilian Tonezi apoia a vacinação voluntária e defende que quem quiser, deve ter o acesso à vacina assegurado. Entretanto, deixa claro que é contra a imunização obrigatória e o passaporte sanitário. O parlamentar também defende o direito à privacidade e desaprova a divulgação pública de algo tão pessoal como a escolha por se vacinar, ou não.

O vereador fez um apelo aos deputados federais, "precisam agir com urgência contra a coação de algumas empresas".

Sobre as vacinas, Tonezi reconhece que os estudos "emergenciais" comprovam a eficácia das vacinas contra a covid-19, mas questiona os efeitos colaterais da imunização citando reações adversas sem, no entanto, especificar nenhum caso.


180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page