top of page

Vereador Mauricinho é afastado da função

Vereador Mauricinho Soares é afastado temporariamente das atividades parlamentares


foto:CVJ


Em uma sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Joinville decidiu pelo afastamento temporário do vereador Mauricinho Soares, do MDB. A suspensão do mandato foi votada após sua prisão preventiva na Operação Profusão.


O requerimento do Conselho de Ética, solicitando o afastamento do vereador com base no Artigo 6º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, foi aprovado por unanimidade. A medida inclui a suspensão do salário de Mauricinho Soares enquanto perdurar o afastamento.


A decisão teve votação unânime, exceto pelos votos ausentes do vereador Pastor Ascendino (PSD) e do próprio Mauricinho, detido desde o dia 8 de dezembro. Ele foi preso ao sair da Câmara de Vereadores, uma semana após o início da Operação Profusão.

A Polícia Civil aponta Mauricinho Soares como um dos principais operadores de um esquema de fraude no Detran. A investigação apura a inserção de dados falsos no sistema do órgão para liberar carteiras de motorista suspensas por excesso de pontos.

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page