top of page

Velório com chope e churrasco


foto: Redes Sociais


A morte de um idoso em Chapecó chamou atenção devido a uma cerimônia inusitada que a família preparou para a despedida dele. Joaquim Silva da Rosa, 60, morreu no último sábado (27/11) e, para o velório, que ocorreu na cidade vizinha, de Coronel de Freitas, os filhos atenderam seu desejo, levando cerca de 30 litros de chope e 6 quilos de carne para um churrasco em sua homenagem. "Era o que meu pai queria", contou o comerciante Paulo da Rosa, de 32 anos, um dos três filhos de Joaquim. "A gente até brincou: 'pega um copo de chope, vai lá tomando, olha o corpo dele e não precisa chorar.

Segundo Paulo, o pai era uma pessoa muito brincalhona e divertida. A ideia de transformar o velório em uma celebração era algo que Joaquim sempre comentava com os filhos. "A gente brincou assim: se não tomar o chope, ele vai vir de noite para te acordar", conta o filho.

Segundo Paulo, o pai era uma pessoa muito brincalhona e divertida. A ideia de transformar o velório em uma celebração era algo que Joaquim sempre comentava para os filhos. "A gente brincou com os convidados: se não tomar o chope, ele vai vir de noite para te acordar", conta o filho.

Paulo conta que deseja imitar o pai. "Quando eu morrer, não quero que chorem. Espero que comam uma carne, tomem um chope, me deixem descansando e relembrem os velhos tempos".

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page