top of page

Vai faltar água em vários bairros de Joinville


foto: Pedro França



A Companhia Águas de Joinville informa que na terça-feira (4/1), haverá paralisação temporária da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí, unidade que abastece 25% de Joinville.

O motivo é a realização de obras de manutenção preventiva no sistema de abastecimento de água. A escolha da data está relacionada ao fato da cidade ainda ter parte da população fora, além de escolas e outras instituições em recesso, impactando menos a comunidade.

Devido à parada programada, bairros atendidos pela estação, localizados nas zonas oeste e sul da cidade, devem ter o abastecimento comprometido a partir das 5h de 4 de janeiro. A previsão é que a ETA seja religada às 14h do mesmo dia.

As regiões mais baixas e mais próximas à estação terão o abastecimento normalizado ainda na terça-feira (4/1), algumas horas após a religação da ETA. Bairros mais afastados e regiões mais altas devem ter o fornecimento de água restabelecido ao longo de quarta-feira (5/1).

Será realizada a manutenção do reservatório R10, a manutenção do registro de entrada e saída da lagoa (flocodecantador), a troca de válvula na adutora, a limpeza da desarenadora e a inspeção da tubulação de água bruta.

A Águas de Joinville reforça a necessidade de caixa-d’água e do consumo consciente. Mais informações pela Central de Atendimento, pelo telefone 115.


Bairros afetados


Vila Nova, Nova Brasília, Morro do Meio, São Marcos, Glória, Anita Garibaldi, Floresta, Itinga, Profipo, Santa Catarina, Boehmerwald e Zona Industrial Norte.

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page