top of page

Sargento Lima em destaque no encontro da Abrapa

Ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma chamada de vídeo com integrantes da direita da Região

Encontro da Abrapa reúne lideranças da direita do Norte do Estado


Quem imaginava que o contingente da direita, na maior cidade de Santa Catarina, se deixaria abalar por pesquisas de opinião, por vezes questionáveis, que colocam o prefeito Adriano Silva em posição de destaque, enganou-se. Nem mesmo os milhões de reais investidos na propaganda oficial intimida a oposição. No mapa das cidades que a direita catarinense quer administrar está incluído o município de Joinville.


A união em torno do nome do deputado Sargento Lima é notória: a prefeitura de Joinville é o objetivo. As visitas dos herdeiros do ex-presidente e, inclusive, do próprio - quando ainda ocupava o Palácio do Planalto - , demonstram o meticuloso mapeamento que estão fazendo da cidade. O governador Jorginho Mello, por sua vez, tem marcado presença em Joinville com uma frequência inédita para outros líderes estaduais. Uma exceção talvez apenas para Luiz Henrique da Silveira, que tinha suas raízes fincadas no Boa Vista, e naturalmente, retornava ao lar com regularidade.


No último sábado (21), Garuva foi palco de um evento promovido pela Associação Brasileira de Patriotas (Abrapa). A assembleia foi concorrida e contou com as mais proeminentes figuras da política de direita da região norte. O momento marcante do evento ocorreu quando o deputado federal Zé Trovão protagonizou uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, sinalizando que os laços e alianças na região estão se fortalecendo.


Lima é o nome na ponta da língua da turma da direita. Nos próximos meses, sua pré-candidatura à prefeitura será consolidada, e, ao que tudo indica, a batalha eleitoral em Joinville promete ser uma das mais acirradas e estratégicas do estado. O xadrez político local está em ebulição, e as próximas jogadas prometem empolgar.


Veja o vídeo abaixo:


264 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page