top of page

Uma área de convivência no lugar do Prédio Verde




A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), trabalha na construção da área de convivência no local onde estava localizado o Edifício Nove de Março, popularmente conhecido como Prédio Verde. As obras começaram logo após a conclusão da demolição do prédio.


No momento, está sendo realizada a estruturação do solo e linha de drenagem. “O passo seguinte será a obra de infraestrutura para a instalação de mais oito pontos de iluminação no local”, afirma o diretor executivo da Seinfra, Marcelo Soares.


O local receberá ainda mobiliário urbano e serão plantadas flores e grama na área, por meio da Unidade de Parques, Praças e Rearborização Pública da Secretaria de Meio Ambiente (Sama). Uma faixa com piso tátil cruzará a área de convivência, com bicicletário instalado no local.


A Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur) foi a responsável pelo projeto da intervenção urbanística na área. A Sepur está também desenvolvendo um estudo com foco na melhora da mobilidade e possível alargamento do leito do Rio Cachoeira.




121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page