Um novo capítulo para o JEC
- Enio Alexandre
- 16 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Tome Nota com Enio Alexandre

foto: JEC
Não costumo falar de esportes nesta coluna, mas abrirei uma exceção para tratar do Joinville Esporte Clube (JEC). Na terça-feira (18), o JEC vai apresentar seu planejamento para os próximos 18 meses, e recebi do presidente Darthanhan de Oliveira um convite para prestigiar o evento. Essa iniciativa me encheu os olhos, pois mostra um novo horizonte para o clube.
Agrego a essa informação a notícia trazida pelo competente repórter Thiago Borges, da Máxima FM, na última sexta-feira(14), no programa Máxima Esportes: o experiente gestor Felipe Ximenes, reconhecido no mercado nacional, será o novo CEO do clube. Isso é um sinal claro de que o Joinville está determinado a superar a crise financeira e futebolística, almejando voltar a ser grande.
Uma cidade do porte de Joinville, situada numa região cheia de riquezas, precisa ter uma equipe de futebol forte. Torcida, definitivamente, não falta ao JEC — é a maior de Santa Catarina. Basta o time se reinserir nas principais competições de futebol do Brasil para que os torcedores voltem em massa ao estádio.
Olhemos para o velho rival Criciúma: hoje na Série A, mas que recentemente disputou a segunda divisão catarinense. O Joinville precisa se inspirar no Tigre e resgatar seu status de gigante no nosso estado e ser respeitado fora dele. Tenho a impressão de que as coisas começam a melhorar no JEC, mas é preciso mais.
Para que esse novo capítulo seja realmente escrito com sucesso, é fundamental que torcida, comunidade e empresários se unam nessa nova fase do Tricolor. Somente com o apoio de todos, o Joinville Esporte Clube poderá recuperar sua glória e alcançar novos triunfos. Vamos acompanhar e apoiar, pois o JEC merece e a cidade de Joinville precisa de um time de futebol à altura de sua grandeza.
Comentários