Atleta sofreu parada cardíaca após atravessar o lago
Depois de dois anos sem competição devido à pandemia, o Ironman 70.3 em Pucón, uma prova tradicional de triatlo, voltou a acontecer. Mas infelizmente o retorno foi marcado de luto pela morte de um competidor no meio da prova. A equipe de salva-vidas e um atleta o socorreram na hora, mas não conseguiram salvar sua vida
Segundo as primeiras informações oficiais, o atleta morreu de infarto durante a prova de natação. Os responsáveis pelo atendimento aos competidores nessas emergências agiram imediatamente ao sinal de socorro e o retiraram da água para realizar os primeiros socorros.
A situação aconteceu por volta das 8h45, hora local, quando todos os participantes cruzaram o Lago Villarrica. Foi quando a vítima, cuja identidade não foi revelada, desabou e os demais competidores que estavam próximos perceberam que algo estava errado. Por esse motivo, enviaram sinais de socorro à organização e um dos atletas colaborou com a tentativa de resgate.
Apesar de algumas versões que indicam que minutos antes ele havia sofrido um golpe ou acidente, ou outras que falam que ele morreu por afogamento, a organização do torneio confirmou que foi uma parada cardíaca que ele sofreu enquanto estava na água.
Competidores alertaram a organização que um atleta passava mal
댓글