Tragédia com balão: 8 mortos
- Redação
- 22 de jun.
- 1 min de leitura
Balão caiu sob tempo firme, mas polícia investiga se previsão de instabilidade contribuiu para tragédia

Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo — Foto: Reprodução Redes Sociais
Apesar do céu limpo e o sol predominante na manhã de sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, a Polícia Civil apura se as condições climáticas podem ter influenciado no trágico acidente com o balão que deixou oito mortos e 13 sobreviventes.
De acordo com o delegado-geral Ulisses Gabriel, havia previsão de instabilidade para a região, mesmo com o tempo aparentemente favorável no momento da decolagem. A hipótese é uma das linhas investigativas que serão analisadas ao longo da perícia técnica, já solicitada pela corporação.
"Fazia sol no local, mas o boletim meteorológico indicava instabilidade para o período. Isso será considerado durante as apurações", afirmou o delegado.
Além das condições do tempo, a polícia também investiga falhas técnicas e operacionais durante o voo. Um maçarico que estava dentro do cesto teria sido a origem das chamas, segundo o próprio piloto. Ele relatou ainda que o extintor de incêndio não funcionou, impedindo qualquer tentativa de contenção do fogo a bordo.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acompanha o caso e já está em contato com autoridades locais para esclarecer as circunstâncias da tragédia. A empresa responsável pelo passeio, Sobrevoar, suspendeu suas atividades e aguarda o avanço das investigações.
Comments