top of page

Três pessoas são presas por maus-tratos a animais

Por Ana Paula Damázio/Secom Araquari



Uma ação da Polícia Civil, batizada de Liberari Canibus, em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), prendeu três pessoas por maus-tratos e resgatou oito animais, em Araquari, nesta quinta-feira (1). A ação ocorreu após denúncias dos moradores e monitoramento das residências feita pelo órgão ambiental.


A Fundema já havia notificado os tutores, que não procederam com as adequações exigidas. A operação resgatou os animais em três residências distintas. No primeiro local, dois animais se encontravam em condições insalubres, conforme laudo emitido pelos funcionários da Fundema. No segundo local, outros dois animais se encontravam nas mesmas condições, além de um cachorro que foi encontrado, na rua, com um tumor aparente. Na terceira residência, os policiais resgataram mais três animais em situação de maus-tratos.


“Os animais apresentavam necessidade urgente de atendimento veterinário e estavam vivendo sob condições inaceitáveis”, avalia o presidente da Fundema, Adriano Portugal.


No total, sete cachorros e um gato foram resgatados e encaminhados para clínicas veterinárias credenciadas junto à Fundema e os tutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para serem autuados em flagrante.


“Os animais vão passar por tratamento, serão castrados, receberão chip de identificação e, na sequência, serão encaminhados à adoção”, informa Portugal.


A pena para esse tipo de crime é de cinco anos de reclusão.


Denúncias de maus-tratos ou abandono podem ser feitas diretamente para a Fundema através do telefone (47) 3434 0466, pela ouvidoria, 156, ouvidoria@araquari.sc.gov.br ou pelo ZapGov, (47) 9.8462 5677.




121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page