top of page

Tome Nota com Enio Alexandre

Pré-candidatos a prefeito de Joinville


Ex-prefeito Carlito Merss não confirma quem será o candidato do PT em 2024


Além de Adriano Silva (Novo), que vai concorrer à reeleição, temos publicamente declarados, como pré-candidatos a prefeito de Joinville o Sargento Lima pelo PL e Rodrigo Bornholdt do PSB. No campo da especulação o ambiente é fértil. Rodrigo Coelho, Fernando Krelling, Kennedy Nunes e até Carlito Merss é citado. Concorrer nas eleições municipais quase sempre é uma boa para os políticos. É um período de grande exposição com entrevistas, debates, muito tempo de rádio e TV, comícios e reuniões que dão visibilidade. Por outro lado derrotas frequentes, principalmente para quem não está ocupando um cargo eletivo, pode ser um problema. Nos próximos dias teremos maior clareza quanto aos verdadeiros interessados em entrar nesta briga.


Deputado de Joinville se envolve em acidente


O deputado federal Darci de Matos usou as redes sociais para comunicar que se envolveu em um acidente na estrada na quinta-feira(28). O parlamentar relatou que estava na região de Cascavel, no Paraná, em um Jeep Cherokee conduzido pelo sobrinho quando o veículo foi atingido por um caminhão. Por conta da batida traseira, o Jeep em que estava Darci de Matos foi projetado para frente e colidiu com um carro adiante. Ninguém se feriu.


Células Neonazistas 1

A ex-ministra Ideli Salvatti se manifestou após afirmar que Santa Catarina é o estado com mais células neonazistas do Brasil. A frase foi tirada do contexto, afirmou. Não há contexto algum que justifique alguém como Ideli, que foi recebida de braços abertos em Santa Catarina, falar um monte de bobagens sobre o estado. Ela foi senadora por 8 anos, construiu sua carreira profissional e política entre Joinville e Florianópolis. E agora fala publicamente horrores sobre o povo que a acolheu. Lamentável.


Células Neonazistas 2


A Polícia Federal identificou 96 células neonazistas na capital paulista. A cidade de São Paulo é a campeã do Brasil em simpatizantes do nazismo. E foi justamente lá que ideli Salvatti criticou Santa Catarina. Há sim casos no estado, mas também existem seguidores dessa ideologia extremista no Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e tantos outros locais. Para os idiotas não existem fronteiras. Mas o certo é que a paulista Ideli Salvatti demonstrou falta de gratidão com os catarinenses com sua fala "fora de contexto".





309 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page