top of page

Tome Nota com Enio Alexandre

Torneio de dominó em homenagem a Cacá Martan


Dupla campeã: Tonho Geladeira e Amilton


O 1º Torneio de Dominó reuniu alguns dos melhores jogadores da região Norte do Estado e muitos políticos no sábado (19/02), na Recreativa dos Radialistas, em Joinville. O evento organizado pelo Sindiradio-TV Norte, o Sindicato dos radialistas e empregados em radiodifusão e televisão da região Norte de Santa Catarina, homenageou o radialista Cacá Martan, que faleceu em junho de 2019. Martan era apaixonado por dominó e presença frequente nos torneios realizados na cidade.


O deputado federal Darci de Matos com João Barbosa, presidente do América, e Clenilton Pereira, prefeito de Araquari.



Secretário desinteressado


Esta semana áudios vazados do Secretário de Infraestrutura de Joinville propondo a venda de terrenos do Ipreville repercutiram negativamente. Ainda que Jorge Sá não tenha incorrido em nenhum crime ou desvio de conduta - o que está sendo apurado, é inegável que, entre suas afirmações, demonstrou que o trabalho realizado na pasta não é prioridade.


" Eu tô transitório, e a partir do momento que eu estiver incomodando, eu saio. Pô, tô com a vida ganha. Tenho apartamento em Balneário, estava mudando para Balneário e surgiu esse convite.”


O processo seletivo para contratação de pessoal, tão propagado na gestão do Partido Novo também parece não ser tão eficiente como dizem. Afinal, Sá afirmou que aceitou o "convite" do prefeito Adriano Silva, desde que observadas certas condições, como continuar realizando outras atividades paralelamente. Quem passa por processo seletivo geralmente não impõe condições, as aceita.


Prêmio Ciclovias


Por conta dos mais de 32 km de ciclovias para cada 100 mil habitantes Joinville ganhou um prêmio de cidade inteligente. Não duvido que a cidade tenha mesmo muitos quilômetros de ciclovias. Porém, imaginar que a maior cidade catarinense oferece segurança para quem pedala é uma doce ilusão. A cidade das bicicletas, um dos títulos de Joinville, definitivamente precisa melhorar muito no quesito ciclovias. E aqui vale ressaltar a bela iniciativa do prefeito que encoraja as pessoas a utilizar esse meio de transporte com o "Mexa-se Bike", aquelas pedaladas noturnos que o próprio mandatário participa. Mas há um longo caminho a percorrer - e se for de bicicleta o caminho precisa ser feito com muita atenção - para que o título de Cidade das Bicicletas seja desfrutado com orgulho por que vive em Joinville.


Ventos Fortes


A tempestade que atingiu Joinville na tarde quinta-feira (17/02) provocou estragos.

No Jarivatuba a Igreja Nossa Senhora da Paz foi afetada pela ventania. A parede externa e a torre da igreja vieram abaixo consternando a comunidade. Felizmente ninguém se feriu. Equipes da defesa civil examinaram o local e não houve dano estrutural no prédio que poderá ser reparado.



Não houve danos estruturais na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Jarivatuba.





201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page