top of page

Tome Nota com Enio Alexandre

Desfile de 7 de setembro em Jaraguá será na Via Verde


Uma comissão vai definir as entidades que participarão do desfile


A Prefeitura de Jaraguá do Sul escolheu o local onde ocorrerá o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro. A Independência do Brasil será celebrada na rua Prefeito Victor Bauer - Via Verde - a partir das 9h. O trecho compreende a Estação de Tratamento de Esgoto do Samae até a ponte do Centenário, na rua Benildo Zamin, na Ilha da Figueira.

O número de entidades participantes e a ordem em que cada uma vai desfilar, ainda estão sendo definidos pela Comissão Especial criada para cuidar da organização da programação. O local é ponto turístico da cidade e a escolha foi oportuna já que a Via Verde é muito bonita.


Ministro em Joinville


Na sexta-feira (5/8), o prefeito Adriano Silva recebeu o ministro Paulo Alvim, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em Joinville. A recepção foi no Ágora Tech Park e contou com a presença de empresários e representantes de entidades e associações. Na sequência, o ministro conheceu algumas empresas instaladas no local e visitou espaços de inovação em Joinville, como o Senai.

Durante a reunião, Adriano Silva destacou o empenho de Joinville em manter a cidade preparada para a inovação tecnológica. Além disso, reforçou o diferencial do município ao citar o perfil de uma economia diversa e que abrange vários setores.


Recenseador ameaçado


foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


O Censo 2022 começou no dia 1º de agosto e ainda na primeira semana de trabalho, um profissional recenseador de Mafra passou por um perrengue.

O recenseador foi até uma residência para aplicar o questionário quando foi ameaçado pelo morador, que chegou a solicitar uma arma à esposa para expulsá-lo. A polícia foi chamada e o cidadão exaltado foi conduzido à delegacia onde assinou um termo circunstanciado. Às autoridades ele disse que desconhecia que o Censo está acontecendo.


Seu Voto Faz a Diferença


As entidades empresariais de Joinville se uniram para encorajar o eleitor de Joinville a votar, - e votar em candidatos da cidade -.

Isso porque em 2020 Joinville desperdiçou mais de 100 mil votos entre abstenções, votos em branco e votos nulos?

Se este indicador se repetir nas eleições deste ano, Joinville corre grande risco de perder representantes nos poderes estadual e federal.

Por este motivo, o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville está lançando, nesta semana, a terceira e última etapa da campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”.

Formado por ACIJ, ACOMAC, AJORPEME e CDL Joinville, o Conselho está convidando as empresas associadas a aderirem à iniciativa, colocando cartazes da campanha em locais de grande concentração e passagem de colaboradores e clientes.



Trânsito em meia pista na Helmuth Fallgatter


Nesta segunda-feira (8/8), as obras na Rua Prefeito Helmuth Fallgatter, no bairro Boa Vista, vão deixar o trânsito em meia pisa. Os trabalhos serão realizados a partir da Policlínica Ruthe Maria Pereira (antigo PAM do Boa Vista).

As equipes vão atuar das 9h às 11h e das 14h às 16h. A previsão é de que as obras ocorram por um mês. Nesse período, o trânsito vai ficar em meia pista e será sinalizado pela empresa terceirizada que realiza a obra.



173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page