top of page

Tome Nota com Enio Alexandre

Uma mulher à frente da Acij


A poderosa Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij) terá como presidente a

empresária Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves.

A cerimônia de posse ocorreu na noite de segunda-feira(27/6) no Joinville Square Garden.

Em 111 anos esta é a primeira vez que a Acij tem uma mulher no comando.

“Necessitamos de uma reforma tributária e administrativa. Apoiamos as privatizações. Queremos mais liberdade e incentivos para empreender”, disse a nova presidente em seu discurso.

A família tem um histórico de envolvimento com a entidade. O primeiro presidente em 1911 foi Hermann Lepper, seu tataravô. Seu pai José Henrique Carneiro de Loyola e o marido dela Sérgio Rodrigues Alves também presidiram a Acij.


Colônia de Férias


Estão abertas, até o dia 30/6, as pré-inscrições para a Colônia de Férias da Prefeitura de Joinville. O processo é on-line, pelo site da prefeitura de Joinville no endereço www.joinville.sc.gov.br. Podem participar crianças de 7 a 10 anos residentes em Joinville e matriculadas em unidades escolares da rede pública ou particular da cidade. Ao todo, serão contempladas 200 crianças, sendo 100 em cada turno, matutino ou vespertino.

A divulgação da lista dos contemplados e vagas remanescentes será no dia 5/7, no site da Prefeitura. Nos dias 6/7 e 7/7 ocorre a confirmação da inscrição, de forma presencial, na sede da Secretaria de Esportes (Sesporte), na rua Inácio Bastos, 1084, bairro Bucarein, na Arena Joinville. Para a confirmação será necessário apresentar atestado de frequência escolar e Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento da criança.


Moça se joga de carro de aplicativo


Uma moça de 19 anos denunciou ter solicitado uma corrida de aplicativo e logo que entrou no veículo notou que o motorista estranhamente usava usava boné e óculos. O homem teria ainda encoberto o rosto com a gola do casaco e soltado dois jatos de um gás inodoro sob o banco. Ao sentir-se mal solicitou ao motorista que parasse o veículo. O condutor ignorou seu pedido e assim que automóvel reduziu a velocidade ela se atirou e o motorista fugiu. Isso aconteceu em Florianópolis e a polícia investiga o caso. Nos grandes centros são cada vez mais frequentes criminosos que se passam por motoristas de aplicativos para praticar crimes.


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page