top of page
Foto do escritorEnio Alexandre

Tome Nota com Enio Alexandre


Nome de Vereador na Placa


Pelo menos 14 vereadores de Joinville querem fazer constar os seus nomes nas placas de inauguração de obras públicas. O cidadão não recebe uma placa quando faz seu dever no local de trabalho. É notório que políticos aproveitam inaugurações de obras públicas - como escolas, estradas e parques - para se autopromoverem com cerimonias e ampla divulgação na mídia. A placa de inauguração paga com dinheiro público deve ser proibida, salvo no caso em que o político pagou a obra com recursos próprios. O que, pessoalmente, não lembro de nenhum caso. Penso que o mais correto seria algum vereador ou deputado propor uma lei proibindo nomes de políticos nas placas. E se quiserem colocar uma placa, que seja impessoal. Por exemplo: "Obra inaugurada na gestão municipal de 2021-2024". E de preferência que essa placa seja confeccionada com material bem simples e barato.



Melhores condições para os Inadimplentes

Vereador afirma receber queixas recorrentes de contribuintes


A empresa Ambiental Limpeza Urbana, responsável pela coleta de lixo em Joinville, avalia melhorar as condições de pagamentos para munícipes com atraso. Na reunião da Comissão de Cidadania, nesta semana, os vereadores aprovaram requerimento para que a empresa considere ampliar os prazos de parcelamento de dívidas e isenção de juros.

O tema foi levado à Comissão pelo vereador Adilson Girardi (MDB). O parlamentar relatou ter recebido reclamações de contribuintes endividados com a Ambiental. Girardi lembrou que na atual conjuntura econômica, muitas pessoas priorizam gastos com alimentação e não conseguem cumprir os pagamentos de impostos e tributos.


Terrenos para a Udesc


O prefeito Adriano Silva sancionou na sexta-feira (6/5), a Lei 9.164, que autoriza a doação de dois terrenos para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A Lei determina que os imóveis localizados próximos ao atual endereço da universidade serão utilizados para a ampliação do campus e a instalação de dois prédios para laboratórios. As áreas têm respectivamente 10.235,87 m² e 33.964,60 m².

Desde o início da atuação em Joinville, mais de 6,5 mil engenheiros foram formados pela Udesc.



Tubarão

Grande cheia de 1974: Uma tragédia que obrigou muitas pessoas a deixarem Tubarão


A enchente que afetou Tubarão nesta semana comoveu muitos moradores de Joinville que chegaram à cidade após a grande cheia que destruiu o município do Sul do Estado em 1974. Impossível para essas pessoas não recordarem da tragédia que resultou em pelo menos 199 mortos - muitos dos quais desaparecidos- e milhares de desabrigados. Desta vez o nível do rio Tubarão subiu, provocou estragos, mas, felizmente, bem menores do que aqueles verificados há 48 anos.









140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page