top of page

Tome nota com Enio Alexandre


Joinville de antigamente

Essa imagem antiga - provavelmente dos anos 70 - mostra o Monumento ao Imigrante em destaque e no fundo o prédio do Cine Palácio, que abriga há muito tempo uma igreja.

Mas o que chama a atenção é o belo gramado devidamente aparado e com um jardim igualmente bem cuidado.

Numa cidade que alaga desde que foi fundada o gramado seria uma ótima opção para escoar a água acumulada com maior rapidez e tornar a paisagem mais agradável.


Trânsito no Jardim Paraíso


Estive no Jardim Paraíso na sexta-feira (11/02) e fiquei impressionado com o desenvolvimento do bairro. Joinville cresce em todas as direções, mas infelizmente a mobilidade é problema nos quatro cantos da cidade. O fluxo de veículos entrando e saindo do bairro rumo à avenida Santos Dumont é insano. É preciso com urgência encontrar alternativas viárias para os moradores do Paraíso. Uma solitária via não atende as necessidades do bairro.


Carro de luxo apreendido

O McLaren Spider tem valor aproximado de R$ 4 milhões


A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (11/02) a segunda fase da Operação Argentarius que pretende desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo. Esse banco financiava atividades criminosas, como o tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas. Pelo visto o negócio ilegal vinha prosperando. Entre os bens apreendidos na operação há um veículo da marca McLaren, modelo 570s Spider, avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões. Apenas 7 unidades do modelo foram vendidas no Brasil.



Furto de Fios em Joinville


Um crime de difícil combate, cada vez mais comum e que afeta desde órgãos públicos até empresas particulares, casas e comunidades inteiras: o furto de fios e cabos. O objetivo dos ladrões é coletar o máximo de cobre, metal nobre que é um excelente condutor elétrico e gera muito interesse no mercado.

Esse tipo de furto não é novidade, mas com a crise a incidência aumentou. Nesta semana, no Centro de Joinville, foram registrados furtos que comprometeram o funcionamento de semáforos. No Jardim Paraíso há locais sem iluminação pública pelo mesmo motivo. Uma das lojas da Brusmalhas, na rua Papa João XXIII, foi vítima da ação de ladrões e, além do prejuízo financeiro com o furto, teve o atendimento prejudicado pela falta de energia elétrica.


Espaço Democrático


A internet é um local onde qualquer pessoa alfabetizada e com um pouco de interesse pode navegar. Temos desde um sujeito com milhões de seguidores que defende embriagado - sim, bêbado - que o partido nazista tem o direito de existir no país, até outro "especialista" em matemática que ensina como alguém pode ganhar na lotofácil. Logicamente ele cobra por isso. Me pergunto por que o cidadão não emprega o método que comercializa e ganha na lotofácil, assim não precisaria compartilhar seu segredo.


Terreno doado para Apae de São Francisco do Sul será preparado

O processo estava parada há 30 anos


A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciará a preparação do terreno que será doado para nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Francisco do Sul (APAE). O primeiro serviço será a terraplanagem do local. O terreno, que está localizado no loteamento São Francisco II, no bairro Água Branca, em frente à escola Waldemar da Costa, é resultado de um processo de desapropriação amigável de 66 imóveis do Banco do Brasil em favor do município de São Francisco do Sul. O processo estava parado há mais de 30 anos.



130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page