top of page

Tite anuncia os 26 convocados para a Copa do Mundo


foto: Lucas Figueiredo/CBF


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo no Catar. Dos convocados, destaque para Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Daniel Alves, do Pumas. Firmino, do Liverpool, ficou de fora.


Da lista dos 26 jogadores, 10 são “veteranos” de Copa. 16 disputarão o torneio pela primeira vez. Ainda sobre a lista, 22 dos convocados atuam no futebol europeu.


Do Brasil, além dos dois jogadores do Flamengo, o Palmeiras, com o goleiro Weverton, teve um jogador convocado. Na ranking histórico, o Botafogo ainda é o clube que mais teve atletas convocados para Copas.


Veja a lista de convocados:




Relação de convocados para a Copa:


Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).


Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).


Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA).


Meias: Casemiro (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Lucas Paquetá (West Ham United-ING) e Everton Ribeiro (Flamengo).


Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United-ING) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page