top of page

Suspeito de matar policial com fuzil é morto pela PM


Suspeito estava fortemente armado e tinha muito dinheiro foto: PMSC


Durante a madrugada de sábado (12/03) a Polícia Militar realizou buscas na região do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, para localizar o suspeito de assassinato do policial militar Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos, do 21º BPM, que ocorreu na sexta-feira.


Ao chegar no local onde o militar foi morto, foram estabelecidos os primeiros procedimentos de gerenciamento de crise, com isolamento do local do crime, delimitação de ponto crítico, cerco primário e cerco secundário.


Após isso, buscas foram realizadas nas residências com a autorização dos moradores, mas nada foi constatado. Informações colhidas pelo Bope indicavam que o suspeito estava nas imediações.


Na manhã de sábado ( 12/03), equipes de rastreadores do Bope ingressaram na área de mata, o que resultou em troca de tiros com o criminoso. Ele estava fortemente armado e pronto para o enfrentamento com os policiais militares.


Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado um fuzil Kalashnikov AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores e munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200.


O rapaz foi identificado pela Polícia Militar como sendo Walan David Eduarte de Melo, de 27 anos, natural de Telêmaco Borba, no Paraná. Ele estava em liberdade provisória e, segundo a PM, pertencia a uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page