top of page

Superliga: Joinville perde em Bauru


Partida foi decidida no tie-break


As semifinais da Superliga masculina começaram com tudo. Em jogo eletrizante, de três horas e meia de duração, o Sesi Bauru superou o Joinville na primeira partida da série semifinal, por 3 sets a 2 (25-23; 21-25; 33-35; 25-22 e 15-12) no interior de São Paulo.

Em mais uma atuação de gala, o oposto Darlan, do Sesi Bauru, quebrou o próprio set e ampliou a marca de pontuação individual por partida na competição. No primeiro jogo dos playoffs, contra o Araguari, ele havia marcado 41 pontos. Neste, marcou 48, segundo as estatísticas do scout da equipe de transmissão do Sportv. Pela marca histórica, ele foi eleito o melhor em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.


A segunda partida da série é na próxima quinta-feira (18/4), às 18h30. Se necessário, uma terceira partida será disputada na segunda-feira (22/4), no mesmo horário.

Em frente a um ginásio Paulo Skaf lotado, em Bauru, o Joinville chegou para surpreender os donos da casa com uma boa distribuição de bola do levantador Resley, bom momento do ponteiro Honorato e um bloqueio afiado.


Já o Sesi Bauru não precisou de muito mais além do oposto Darlan, de 21 anos, que se isolou como recordista individual de pontos em uma única partida da liga nacional. Em confronto complicado, o técnico Anderson precisou reinventar o time, que lidou com lesões ao longo da partida e precisou até do ponteiro Guiga assumir a vaga de líbero.

Com boa atuação dos dois lados, o confronto foi bastante equilibrado e os dois times terminaram o jogo demonstrando muito cansaço. Na reta final, o Joinville sofreu mais com erros não forçados, e Darlan continuou sendo imparável. Com isso, os donos da casa conseguiram vantagem importante no set mais curto para administrar a partida e confirmar a vitória.




93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page