top of page

Sol deve aparecer no domingo

O catarinense está sentindo falta do astro rei

Baia da Babitonga com sol presente no Joinville Iate Clube


A sexta-feira (03) começou com tempo instável, com chuva intensa e temporais isolados em todas as regiões do estado, devido a passagem de uma frente fria associada a um ciclone extratropical entre o Uruguai e a costa do RS. No decorrer da tarde a chuva se afasta do estado, a medida que uma massa de ar seco e frio avança para o Sul do Brasil estabilizando o tempo e declinando as temperaturas. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à chuva, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Vento de noroeste, virando para oeste/sudoeste ao longo do dia, com intensidade moderada, entre 25 e 35kn/h e rajadas entre 50 e 75 km/m principalmente na Serra e áreas costeiras. O risco é moderado para ocorrências relacionadas ao vento.


O sábado (04) começa com mais nuvens do centro ao sul do estado, devido ao deslocamento de umidade, provocado pelo giro do ciclone extratropical no mar. No decorrer do dia a nebulosidade diminui à medida que o ciclone se afasta para alto mar. Nas demais regiões do estado o sol predomina desde o início do dia. O vento de sul/sudoeste com intensidade moderada, de 30 a 40km/h, e com rajadas mais intensas do Meio-Oeste ao litoral (45 a 65 km/h), sendo ainda mais fortes no mar. O risco associado ao vento é moderado. Temperaturas baixas no amanhecer com mínimas entre 3 e 8°C do Oeste aos planaltos e variando entre 9 e 15°C no litoral e Vale do Itajaí. Devido aos acumulados de chuva dos dias anteriores, o risco segue alto para deslizamentos.


Domingo (05) de tempo firme e ensolarado em toda Santa Catarina, por influência da massa de ar seco e frio. Vento fraco com direção variada na maior parte do dia e virando para nordeste no final do período. Faz frio no amanhecer, com temperaturas mínimas próximas a 0°C no Meio-Oeste e Planaltos e entre 7 e 12°C nas demais regiões. À tarde esquenta e as máximas oscilam entre 22 e 24°C, em todo estado com pontuais acima dos 26°C no Oeste e Litoral. O mar permanece muito agitado com ondas entre 2,0 a 2,5m e picos acima de 3,0m em toda a costa catarinense, com risco moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca.




118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page