top of page

Semana do Autismo em Joinville



A cidade de Joinville se prepara para dar início à Semana do Autismo, que acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir da próxima segunda-feira (3), às 8h30 da manhã. Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Vereadores será palco de debates e palestras sobre o tema, promovidos pelos vereadores da casa legislativa, em parceria com diversas entidades locais, como o Instituto Dona Ana, AMA, Joinville TEAcolhe, Naipe, Secretaria de Educação (Núcleo da Educação Especial), Secretaria da Saúde e Secretaria de Assistência Social.


O evento contará com a presença de especialistas, famílias e o público em geral, com o objetivo de tratar de assuntos relacionados ao autismo. A terapeuta ocupacional Angélica de O. Mareze Loth, especialista em neurologia e autismo, certificada internacionalmente pela Integração Sensorial, participará da abertura do evento. A participação do público é gratuita.


Autismo


O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta a comunicação, o comportamento social e a interação com o ambiente. As pessoas com autismo podem ter dificuldades em compreender e expressar emoções, podem apresentar comportamentos repetitivos ou restritos, e podem ter dificuldades em se adaptar a mudanças ou a situações novas. O autismo é um espectro, o que significa que os sintomas podem variar significativamente de uma pessoa para outra e em diferentes graus de gravidade. O diagnóstico é geralmente feito na infância, mas também pode ser feito em adultos. O tratamento pode incluir terapia comportamental, terapia ocupacional, fonoaudiologia e medicamentos.




116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page