top of page

Segundo acesso ao Jardim Paraíso deve ter traçado definido em abril


Prefeito e secretários visitaram o local onde um segundo acesso ao bairro poderá ser aberto


Aguardado há muitos anos pelos moradores do Jardim Paraíso, que em horários de pico precisam lidar com filas quilométricas para sair e entrar no bairro, o segundo acesso ao bairro deve finalmente virar um projeto executivo. Defensor da obra, o vereador Pastor Ascendino Batista esteve na quinta-feira (17/03) com o prefeito Adriano Silva e secretários de governo numa área particular em condições de receber a via. Batista foi procurado pela família proprietária das terras, interessada em doar 700 metros, da Estrada Timbé até o rio Cubatão, no lugar onde há previsão de construção de uma ponte, seguindo pelas ruas Dorothóvio do Nascimento e João Acácio Vieira, até a avenida Santos Dumont.


A partir da conversa com o prefeito Adriano Silva, a fase seguinte será a definição de um traçado por parte da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD), com estimativa de conclusão até meados de abril. Vencido isto, o processo de cessão do imóvel privado para o Município precisará ser formalizado. “Nós vamos dar o primeiro passo de elaborar o projeto executivo e solicitar as licenças ambientais em Florianópolis, mas vale lembrar que uma obra como esta pode levar alguns anos”, explicou Silva.


Segundo o vereador Ascendino Batista, embora o segundo acesso não seja algo de imediato, as providências atuais já são uma grande conquista para o bairro. “A comunidade do Jardim Paraíso até então só ouviu promessas, mas nunca existiu na prefeitura nenhum estudo ou projeto. O segundo acesso é a nossa principal bandeira de mandato e estamos contentes que a atual gestão esteja assumindo esta solicitação”, disse o vereador.



150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page