Sede da União Tricolor é incendiada
- Redação
- há 32 minutos
- 1 min de leitura
Sede da maior torcida organizada do Joinville foi vítima de vandalismo

reprodução Redes Sociais
A sede da torcida organizada União Tricolor, ligada ao Joinville Esporte Clube, foi incendiada por volta das 22h de quinta-feira (1º), em Joinville, após o jogo entre Brusque e Athletico Paranaense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de não ter relação com o confronto, a torcida teve sua sede atacada por vândalos, em um ato que está sendo investigado pelas autoridades locais.
A principal suspeita é de que o ataque tenha sido motivado por rivalidade entre torcidas organizadas, embora a União Tricolor não estivesse envolvida na partida. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o imóvel em chamas, causando preocupação entre moradores da região. Não há registro de feridos.

reprodução Redes Sociais
O jogo entre Brusque e Athletico ocorreu na Arena Joinville, já que o Estádio Augusto Bauer, em Brusque, não atende aos critérios de capacidade exigidos pelo regulamento da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 0 a 0.

foto: Ernani Ogata /BP
A Polícia Civil investiga o incêndio como ato de vandalismo, e nenhuma linha de apuração foi descartada até o momento. O Joinville Esporte Clube ainda não se pronunciou oficialmente.
O jogo de volta entre Brusque e Athletico Paranaense está marcado para o dia 20 de maio, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Comments