top of page

Sargento Lima quer expulsão do prefeito de Itapoá do PL


Sargento Lima quer o prefeito de Itapoá fora do PL


O Partido Liberal(PL) foi o grande vitorioso das últimas eleições. A legenda elegeu as maiores bancadas em Santa Catarina e no Brasil. O deputado estadual Sargento Lima(PL), parlamentar mais votado entre os candidatos de Joinville, está desconfortável pelo fato de Marlon Neuber, prefeito de Itapoá, investigado e preso na Operação Mensageiro, seguir no partido. Por isso Lima protocolou um ofício na Comissão de Ética do PL solicitando que Neuber seja expulso. No documento Sargento Lima cita o artigo 5º, inciso XI, do Código de Ética do Partido Liberal: "agir com improbidade ou má exação no exercício de cargo ou função pública, ou partidária, ou assumir conduta pessoal".


" Tivemos este grande resultado levando aos catarinenses mensagens de retidão: Deus, pátria, família e liberdade. Por isso entendo que não cabe nas nossas fileiras figuras como o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber". Lembrou Sargento Lima.


O prefeito de Itapoá foi preso no início de dezembro de 2022 após retornar de férias no exterior. Marlon Neuber(PL) teria recebido propina para manter contratos com a empresa Serrana, prestadora de serviços relacionados ao gerenciamento de resíduos e coleta de lixo.

Na casa do prefeito foram encontrados R$ 180 mil em dinheiro.


Esta não é a primeira vez em que o prefeito é investigado por supostas irregularidades. Em 2018, em outro processo, Marlon Neuber foi afastado do cargo depois de ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por improbidade administrativa.

À época, uma ação civil pública deu início às investigações em 2002, quando ele era chefe de gabinete do então prefeito Ervino Sperandio. Ele estava sendo investigado por suposto envolvimento em um esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias com recursos federais.



Prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, foi preso na Operação Mensageiro.


624 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page