top of page

Sargento Lima pode ser vice de Jorginho Mello

Atualizado: 9 de set. de 2021

Nesta semana o Portal Via Direta recebeu o deputado estadual Sargento Lima do PL. O parlamentar falou sobre suas ações na Alesc, futuro político e da relação com o governo do estado.


Cotado para ser vice de Jorginho Mello numa eventual chapa pura do PL na disputa pelo governo do estado, o deputado Sargento Lima desconversa sobre o tema e garante que o foco é buscar a reeleição e seguir com o trabalho como representante da direita na Assembleia Legislativa. Fora do ar Lima disse que está confiante na vitória de Jorginho Mello e lembrou que o senador tem forte ligação com Jair Bolsonaro, tanto que o presidente indicou o catarinense como vice-líder do governo no Congresso.


reprodução redes sociais


Na entrevista ao Jornal Via Direta o deputado afirmou que, apesar das diferenças ideológicas com o Partido Novo, tem ajudado Joinville e está atento aos pleitos do prefeito Adriano Silva e da população. Na entrevista o deputado também falou do governador. O parlamentar se mostrou desconfortável com o resultado do processo de impeachment, que terminou com Carlos Moisés inocentado. Ainda sobre o governador, disse na entrevista, que Moisés “nunca se interessou muito pela nossa região”, referindo-se ao norte do Estado.




Embora tenha diferenças irreconciliáveis com o governador, foi complacente com o tema preço dos combustíveis. Sargento Lima explicou que apesar do esforço do governo federal, os estados têm pouca margem para diminuir os tributos que incidem sobre o combustível, pois a receita oriunda destes impostos representa a maior fonte de arrecadação dos estados. Ainda assim, deixou claro que o estado de Santa Catarina pode fazer mais para diminuir o preço dos combustíveis fósseis. Ex-militar do Exército e experiente policial militar, Sargento Lima fez questão de lembrar do quanto Joinville necessita de contingente nos dois batalhões da polícia militar. A cidade mais populosa do estado está longe de ter o número ideal de policiais militares e civis.


Assista abaixo entrevista no Jornal Via Direta.


120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page