Lima articula apoio dos parlamentares catarinenses para a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional
A coleta das assinaturas está em andamento. Para viabilizar a Comissão é preciso assinaturas de 27 senadores e 171 deputados federais.
O objetivo da Comissão é “investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 8 de janeiro.
Mesmo impossibilitado de se envolver diretamente na criação da Comissão em Brasília, o Deputado Estadual Sargento Lima pediu apoio aos seus colegas da Alesc para que assinem a moção de apelo dirigida à Câmara Federal e ao Senado.
“Temos que apoiar a criação da CPMI, que irá identificar a participação de cada um nos atos de 8 de janeiro, em Brasília. A depredação é condenável, mas nos chegam informações de que muitos dos presos não participaram dos atos.”
“Patriotas que apenas protestaram contra o resultado de uma eleição duvidosa. Quero a punição para quem destruiu aquele patrimônio, mas somente para eles, e não para pessoas inocentes. A CPMI vai descobrir o véu da dúvida, que só beneficia quem acusa”, finalizou o Deputado.
De acordo com o regimento do Congresso Nacional, uma comissão mista de inquérito será aberta automaticamente se tiver o apoio de um terço da Câmara e do Senado. O cálculo exige a assinatura de pelo menos 27 dos 81 senadores e 171 dos 513 deputados.
Comments