top of page

São Paulo e Flamengo na final da Copa do Brasil

Uma festa pirotécnica foi realizada antes do duelo entre São Paulo e Corinthians no Morumbi

foto: SPFC


Estão definidos finalistas da Copa do Brasil 2023. São Paulo e Flamengo serão os gigantes que decidirão o título da competição que mais paga no futebol brasileiro e que contará com em premiação milionária na Grande Final.


Atual campeão, o Flamengo busca o Penta, repetindo os feitos de 1990, 2006, 2013 e 2022. Já o São Paulo, de tantos títulos e glórias, busca o título inédito, voltando à uma Final de Copa do Brasil depois de 23 anos, quando perdeu para o Cruzeiro, em 2000.


Flamengo e São Paulo venceram seus confrontos diante de Grêmio e Corinthians, respectivamente, e estão na decisão.


Campanha do Flamengo 


O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã


Para chegar na grande final da Copa do Brasil, o Mengão teve que enfrentar alguns desafios. Na terceira fase, perdeu para o Maringá na ida, mas goleou por 8 a 2 na volta. Nas oitavas, após empatar na ida, venceu o Fluminense na volta. 


Nas quartas de final, o time de Sampaoli deixou o Athletico Paranaense para trás e, nas semis, despachou o Grêmio.


Campanha do São Paulo


O São Paulo superou o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi


O São Paulo começou a sua participação eliminando o Ituano, vencendo o segundo jogo fora de casa, por 1 a 0. Em seguida, o Tricolor passou pelo Sport, mesmo perdendo em casa por 3 a 1 e definindo a vaga nos pênaltis. 


Nas quartas, o Tricolor superou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e, em seguida, deixou o Corinthians para trás. 


Quando acontecem as partidas decisivas?


A primeira final da Copa do Brasil será no dia 16 de setembro, um sábado, uma grande novidade em relação aos anos anteriores, que tiveram confrontos no meio de semana.


A taça será definida uma semana depois, no dia 23. Diferente da Libertadores, a decisão da Copa do Brasil segue sendo realizada em jogos de ida e volta. Haverá um sorteio para determinar o local da segunda partida.





Premiação


A CBF aumentou a premiação da Copa do Brasil neste ano em comparação aos anteriores. Ao todo, o entidade definiu valores recordes na história da competição.


O campeão, por exemplo, vai faturar R$ 70 milhões com o título. São R$ 10 milhões a mais do que o Flamengo recebeu ao conquistar o torneio em 2022.



462 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page