top of page

Rua de Joinville terá 180 metros de duplicação

A distância entre uma trave e outra num campo de futebol oficial é de 105 metros

fonte: Fifa


Durante a última campanha eleitoral alguns candidatos a prefeito prometeram duplicar a rua Ottokar Doerffel, que junto com a XV de Novembro, são as duas principais vias de acesso a Joinville. Entretanto, quem imaginava que o trânsito na Ottokar seria desafogado com a obra, vai precisar esperar. A prefeitura de Joinville informou que apenas um pequeno trecho de 180 metros da rua, que pouco ou nada deve influenciar no trânsito nas imediações, vai ser feito. Para efeito de comparação, na imagem acima é possível notar que um campo de futebol tem 105 metros, assim o leitor pode ter uma ideia do tamanho da obra na via. Porém, para que a pequena duplicação seja realizada, é preciso que apareçam interessados em participar da licitação.

Como exemplo recente, a licitação da ponte Joinville foi aberta e nenhuma empresa se interessou em construir aquela estrutura. No caso de a licitação da duplicação da Ottokar Doerffel ser bem sucedida, a empresa vencedora terá 10 meses para entregar a obra, coincidindo com o aniversário de Joinville em 9 de março Essa é uma prática antiga na política. Entregar obras em datas festivas ou próximo ao período eleitoral.

O local já passa por algumas obras estruturais.


A Companhia Águas de Joinville iniciou na segunda-feira (26), melhorias na rede de água na rua Ottokar Doerffel, no bairro Anita Garibaldi. A região vai receber uma rede nova, que será implantada nos passeios e conectada à rede já existente, além da troca de ramais, que são as tubulações que levam água da rua até os imóveis.


Nessa primeira etapa, serão implantados 180 metros de rede em PEAD, tubulação considerada mais moderna e resistente, no trecho que vai da Coronel Santiago até a rua Porto União.

Essas melhorias estão sendo implantadas pela Companhia antes da obra de duplicação da via, que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).



Duplicação da Ottokar Doerffel


O trecho da Ottokar Doerffel que aparece com congestionamento na imagem não sofrerá mudanças


Até o dia 3 de julho, as empresas interessadas em participar da licitação para obra de duplicação do primeiro trecho da Ottokar Doerffel podem apresentar as propostas. O valor máximo admitido para a contratação nesta primeira fase é de R$ 3.376.821,47. A ampliação será bancada com recursos de uma emenda do ex-deputado Rodrigo Coelho.




182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page