top of page

Roberto Dinamite morre aos 68 anos


Nos anos 80 Roberto Dinamite enfrentando o JEC em São Januário


O Vasco e o futebol brasileiro perderam um dos grandes nomes de sua história. Maior artilheiro do Vasco da Gama, onde é o principal ídolo, morreu neste domingo (8), aos 68 anos, Roberto Dinamite.

O craque lutava contra um câncer de intestino descoberto em 2021. Ele estava fazendo quimioterapia e passou por procedimentos cirúrgicos no tratamento, mas não resistiu.

Torcedores e seguidores do goleador esboçaram preocupação com o estado de saúde de Dinamite devido a vídeos que vinham sendo postados por familiares. O ex-jogador, que chegou a disputar as Copas do Mundo de 1978 e 1982, aparecia debilitado nas filmagens, magro e se movimentando pouco. Um dos que mais chamou atenção foi a gravação do ídolo chorando de emoção ao ver um bom jogo do Vasco contra o Náutico, em setembro de 2022.


Todo o processo da doença de Roberto Dinamite durou pouco mais de um ano. Ele perdeu mais de 20kg com a quimioterapia e ficou internado durante o mês de agosto do ano passado. A situação expirou preocupações de todos, inclusive Zico, ídolo do Flamengo, maior rival do clube pelo qual fez história, desejou melhoras para Dinamite após o jogo das estrelas.

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page