top of page

Risco de temporais em Joinville


foto: Sávio Tomazelli


A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de temporais no início dessa semana. Até quarta-feira (4/1), a meteorologia indica que a passagem de uma frente fria pela região Sul do Brasil pode causar temporais, e com isso há risco de deslizamento, alagamentos pontuais e enxurradas.


Para a região de Joinville, o risco é moderado. “Nós recomendamos que os moradores acompanhem os alertas emitidos pela Defesa Civil. Nesse período de calor intenso, a situação pode mudar rapidamente. Por isso, é importante ter o número cadastrado para receber gratuitamente as mensagens da Defesa Civil no celular”, orienta Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.


Quem ainda não se cadastrou, pode enviar o número do CEP da sua residência, por mensagem de texto (SMS), para o número 40199. O serviço é gratuito.


Em caso de chuva forte, com vento e raio, a recomendação da Defesa Civil é de buscar um local seguro para se abrigar. Não ficar próximo de janelas, árvores e placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento. Outra dica é para os banhistas. Não é recomendado que fiquem dentro da água em praias ou rios durante o temporal.


A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199. Já os Bombeiros Voluntários atendem pelo 193.




111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page