top of page

Reitor da Univille abre “Setembro Amarelo” na Câmara


divulgação


O reitor da Univille, Alexandre Cidral, esteve na Câmara de Vereadores de Joinville e falou na Tribuna Livre, desta quarta-feira (1º), abrindo a programação do “ Setembro Amarelo” na Câmara, ação da Escola do Legislativo. Cidral apresentou dados da ONU sobre o suicídio no mundo e no Brasil e abordou formas de preveni-lo. “Não se trata de um problema individual, é um problema social que deve ser olhado de uma forma sistêmica”, afirmou o reitor.

De acordo com a apresentação de Cidral, um estudo da ONU indica que, apenas em 2019, 700 mil pessoas se suicidaram em todo o mundo, mais do que mortes por HIV/Aids, por exemplo. Apesar de a taxa global ter diminuído, ela aumentou no Brasil, onde é de 6,5 suicídios por 100 mil habitantes. A maior incidência é entre adultos de 20 a 29 anos.

"Em momentos de crise sanitária e desemprego como o que vivemos, as pessoas ficam mais propensas ao suicídio. Uma das formas de prevenção passa por educar a mídia para que faça uma cobertura responsável, respeitando a liberdade de imprensa, e promover habilidades socioemocionais para a vida dos adolescentes", explicou Cidral.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page