A partir de sexta-feira (07/01), a Rede de Saúde Pública de Joinville passa por mudanças, com o objetivo de otimizar o fluxo da estrutura, distribuindo o volume de pessoas que buscam atendimento nas unidades.
“Como a procura está bastante alta, vamos direcionar cada tipo de atendimento para oferecer mais qualidade e humanização para a população, além de um ambiente de trabalho com melhores condições para os servidores”, explica a prefeita, em exercício, Rejane Gambin.
A Secretaria da Saúde de Joinville reforça a importância de permanecer com a vacinação em dia e de manter as medidas de proteção, como máscara de segurança, higiene das mãos e evitar aglomerações.
Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 voltará a ser realizada exclusivamente na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Av. José Vieira, 315 - América). No local, serão administradas primeira e segunda aplicação, além das doses de reforço.
O atendimento será por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. No momento, estão sendo imunizadas todas as pessoas com 12 anos ou mais.
- Sexta-feira (7/1): 12h às 16h30
- Sábado e domingo: (8 e 9/1): 7h30 às 12h30
- Segunda a sexta-feira (10 a 14/1): 8h às 16h30
Testagem
O teste rápido para detectar a Covid-19 será oferecido em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), para as pessoas sintomáticas que se enquadrem nos critérios clínicos necessários para fazer o teste.
Ao todo, são mais de 50 UBSFs em todas as regiões da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira e o horário de cada uma pode ser consultado no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).
Urgência e Emergência
Os atendimentos para pessoas com sintomas graves, como febre alta persistente ou falta de ar, serão realizados nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e na rede hospitalar da cidade, com funcionamento 24 horas.
- UPA Leste (Rua Mafalda Laurindo, s/n - Aventureiro)
- UPA Sul (Rua Monsenhor Gercino, s/n - João Costa)
- PA Norte (Rua Guilherme, 640 - Costa e Silva)
Comments