top of page

Quem paga as contas do Zé Trovão?


Foto de Divulgação


O “joinvilense” Zé Trovão se apresentou à Polícia Federal no início da tarde desta terça-feira. Ele estava com mandado de prisão decretado pelo STF desde agosto e para não ser preso fugiu para o México. Pergunta número 1: não passou por nenhum aeroporto porque se assim o fizesse a PF o identificaria pelo passaporte e seria preso no embarque. Só pode ter viajado via um aeroporto fora do Brasil. Quem pagou esta “fuga”? Pergunta número 2: como ele se manteve no México por quase três meses? Se voltasse por algum aeroporto brasileiro também seria identificado pela PF pelo passaporte. Pergunta 3: quem pagou sua passagem de volta via outro país, entrando ele no Brasil via rodoviária? Pergunta número 4: quem está pagando os dois conhecidos advogados criminalistas de Curitiba que o acompanharam até a PF de Joinville?

Pré-candidato?

Pela exposição nas redes sociais, seu carisma e o fato de ter sido “vítima” do ministro Alexandre de Moraes do STF, Zé é candidato eleito a deputado federal, caso assim decidir. Se escolher um partido “médio” leva outro na garupa para Brasília.

J. Montes

Emocionante a lembrança do jornalista Alexandre Garcia em seu comentário para dezenas de rádios do país (com vídeo nas suas redes sociais) sobre a morte de J.Montes. Na terça-feira Garcia dedicou generoso e merecido espaço ao desaparecimento do nosso decano radialista e apresentador da TVBE/Joinville. Só deixou de trabalhar quando foi levado para o Hospital Bethesda.

Raios

Quem diz que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Uma senhora de São Francisco do Sul ganhou duas vezes na Trimania e mereceu uma reportagem com fotos em um portal de notícias de Joinville.

Agenda

Há uma semana solicitei uma entrevista com o prefeito de Joinville na TVBE. Agora recebo a confirmação do competente secretário Thiago Boing (Comunicação) que foi agendada para 18 de novembro. Que agenda apertada!

Marketing

Indústrias que distribuíam pacotes de sabão em pó com 5kg há dois meses agora estão enviando com 4,5 com o mesmo preço. Outro produto semelhante teve uma redução de 5kg para 4kg com praticamente o mesmo preço. Não sobe o preço, mas diminui o volume. Testemunhei este “marketing” num atacarejo de Joinville alertado por um repositor da casa. E o Procon?

Candidato

O ex-vereador Osmari Fritz confirmou que o ex-vice-prefeito e Consul honorário da Alemanha em Joinville é candidato a deputado federal. Rodrigo Bornholdt já decidiu concorrer e tem em Fritz seu um dos coordenadores da “campanha”.

Revelações

Em palestra na ACI na última segunda-feira, o jornalista Moacir Pereira fez algumas revelações: Jorge Bornhausen está apoiando o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro ao governo do Estado; Raimundo Colombo não será candidato a governador e sim ao Senado; o prefeito Antidio Lunelli de Jaraguá do Sul tem potencial para chegar ao segundo turno e Esperidião não será candidato ao governo e coordenará a campanha do candidato bolsonarista em SC. Não disse o nome, mas deve ser o senador Jorginho Mello.

Assassinato ou acidente?

Um homem de 23 anos atropelou duas mulheres com duas bicicletas no acostamento de uma Avenida no Jardim Paraíso em Joinville. Uma delas morre na hora e a outra com morte cerebral dois dias depois. Ele estava embriagado no meio da manhã de uma sexta-feira, comprovou o teste de bafômetro. Tentou fugir do local a pé e foi contido por moradores/testemunhas, que quase o lincharam. A viatura da PM chegou e o prendeu em flagrante. Um dia depois foi solto para responder o processo em liberdade porque pagou fiança. Será que isso só acontece em Joinville?

Frase

Do ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas: o Porto de Santos, o maior da América Latina, dava prejuízo de meio bilhão por ano. Agora vai dar meio bilhão de lucro.

Zózimo

Paravraseando o imortal colunista Zózimo Barroso do Amaral...e a gasolina hein?

191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page